Alice no país dos espelhos; Jesus, o maior psicologo que já existiu; O Silmarillion

Livros que li em 2008... Até que estou mantendo uma boa média de leitura e acabo de completar o terceiro livro no ano (o sexto num periodo de 1 mês). No blog só vou colocar os livros que li apartir de 1° de Janeiro.
Na ordem são: Alice no país dos espelhos; Jesus, o maior psicologo que já existiu e O Silmarillion.
Alice no país dos espelhos: de Lewis Carrol (ISBN: 978-85-7232-730-5); a continuação de Alice no país das maravilhas, é muito legal e a viagem de Alice no país dos espelhos onde tudo é invertido e o autor realmente explora a aparente ausencia de sentido em sentenças gramaticais corretas. E meio que em comparação com a viagem ao país das maravilhas os dialagos são muito mais acidos e a ironia mais direta. É como diz nos dados biograficos: "Aparentemente destinados ao publico infantil, na verdade ocultavam questinamentos de toda espécie, lógicos ou semânticos, problemas psicologicos de identidade e até politicos, tudo sob a capa de aventuras fantasticas."
Jesus, o maior psicologo que já existiu: de Mark W. Baker (ISBN: 85-7542-155-7); livro de psicologia, auto-ajuda, etc, é sempre mais complicado, e é claro que o preconceito para com esse tipo de livro eu também tenho. E apesar disso esse é até muito bom; atraves de varios exemplos, o autor consegue realmente relacionar os varios conceitos da psicologia e os ensinamentos de Jesus. Particulamente, só reforça a minha idéia de que não precisa ser um religioso para acreditar em Cristo.
O Silmarillion: de J.R.R. Tolkien (ISBN: 85-336-1165-X); só uma coisa para dizer: PERFEITO!!! Quem já leu os Senhor do Anéis sabe que Tolkien fez uma das melhores histórias existentes no mundo. E ler o Silmarillion, conhecer as lendas e origem da Terra Média não tem preço... Só lendo para saber.

E claro que tem os outros tres livros que li no final do ano passado: O Jogador, de Dostoiévski (presente de amigo oculto, e que apesar de tem acertar em um ponto especifico, acabou errando o alvo), ja tinha ouvido falar do autor, porém nunca tinha lido. Muito bom, de certa forma autobiografico, em resumo quero ler os outros livros do cara. Drácula, de Bram Stocker, um classico que fui achar na casa da Cris (e olha que ela nem lê), só lendo para poder entender o porque ele é bom, muito longe do Dracula que se tem acesso na midia de massa. E Alice no país das maravilhas, de Lewis Carrol, o que escrevi sobre a viagem no País dos Espelhos, vale para esse também, e vale lembrar que a adaptação da Disney é perfeita e bem fiel ao livro.


"Humpty Dumpty sentou-se no muro,
Humpty Dumpty caiu no chão duro.
E todos os homens do Rei, e talvez
Todos os cavalos, não podem repô-lo ali outra vez".

(* Humpty Dumpty é uma expressão perjorativa que em inglês significa "pessoa baixinha e gorda")

Comentários

  1. eiiiiiiii!!!!

    volta lá no ipi-urra,
    post reformulado!!! ;D

    e até q enfim apareci por aq neh!?
    adorei o blog...e os posts...
    só estou assim com uma ponta de inveja dos seus "Potter's" ...rsrsrsrsrs
    mas eu vou superar!!!

    e sim...
    ler é sempre bom!!!!

    saudades!
    =*

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fala aí o que você tá pensando..