As Valkírias

A muito que estou tentando botar os ‘projetos’ de resenha dos filmes e livros que tive a oportunidade de ver esse ano. E esses dias pra trás me aconteceu um fato interessante que me deu o efeito catalisador para largar a preguiça e fazer esse texto.

Volto da aula todos os dias de noite a pé, e dessa vez quando já estava na minha rua um carro parou do meu lado e o motorista me chamou. Tirei o fone do mp3 do ouvido, para o cara me dizer para tomar cuidado, pois logo á frente tinha um pitbull solto.

Sinceramente nem me toquei muito a informação e eu iria continuar o meu caminho apenas com o cuidado de não correr e passar ao largo do bicho. Porém o cara insistiu para que eu tomasse cuidado e que me armasse de pedra ou pau para caso o bendito viesse para cima de mim; falou também para ligar para policia (coisa que ele não fez!), pois era um perigo ter um animal desses á solta.

Particularmente eu menti e falei que o meu celular estava descarregado e decidi simplesmente dar a volta e chegar a minha casa pela rua debaixo. Não discordo com o que ele disse realmente o bicho não poderia ficar a solta – o certo seria ligar para os bombeiros e não para a policia – mas preferi não ligar (e pelo visto ele também não o fez), não por medo, mas simplesmente pelo fato que a minha mente estava a quilômetros dali e cansado, triste e raivoso eu realmente não estava pensando no perigo do pitbull. Sei que não teve problemas, pois quando chegava em casa ouvi um vizinho também chegando sem problemas após passar pelo bicho.



Bem voltando ao tema do post , quando eu estava dando a volta para ir embora, lembrei imediatamente do livro do Paulo Coelho: As Valkírias. Pois tem um trecho do livro em que o rapaz que acompanhava o personagem principal tem de voltar ao carro para pegar uma lanterna, demora mais que o necessário; e quando é questionado por isso ele explica que estava dando atenção ao anjo da guarda... toda vez que esquecia algo quando sai apressado ele voltava ao lugar e esperava um instante, pois se o anjo dele estivesse tentando lhe falar algo ou lhe proteger de algum perigo, ele estaria dando tempo necessário para que o anjo agisse.

Não sei se foi o caso comigo em relação ao cachorro, mas os livros de Paulo Coelho trás conceitos interessantes, que mesmo você não tendo as mesmas crenças que ele pode aproveitar em sua vida. Como o conceito de ‘aumentar o horizonte’ ou ‘fazer a alma crescer’, que seria mais ou menos olhar mais e melhor o nosso próprio redor (isso é melhor explicado nesse livro).

Não pretendo fazer uma campanha pró ao autor, pois eu acho os livros bons (não ótimos) mas não o suficiente para leva-lo a ter uma cadeira na Academia Brasileira de Letras.

(no fim, acho que este texto ta um lixo, só que não tô inspirado em mudar nada.... então vai ele mesmo...)


Serviço:
Título: As Valkírias
Autor: Paulo Coelho
ISBN: 85-7665186-6

Comentários