Há 21 e 20 anos


Em maio de 1986 começaos a gravar em Sampaulo o disco LONGE DEMAIS DAS CAPITAIS. Durante as gravações comprei uma guitarra Ibanez Allan Holdsworth (Metal Fatigue e IOU são dois discaços). Um ano depois, em maio de 1987, troquei esta guitarra pelo baixo Rickenbacker do Pitz. Com este instrumento gravei A REVOLTA DOS DÂNDIS e a maior parte do OUÇA O QUE EU DIGO, NÃO OUÇA NINGUEM. Na minha agenda tenho marcado 26 como o dia em que virei baixista. Não sei exatamente o que isso quer dizer. Talvez seja o dia em que Carlos falou com Augusto no show do Echo and The Bunnymen no Canecão - RJ... talvez seja o dia em que vi um show do New Model Army na TV... talvez seja o dia em que troquei as cordas do baixo por um encordamento igual ao que Steve harris usava ou talvez seja o dia do primeiro ensaio na casa do Carlos... não sei... s´´o lembro que eu arrebentava um número absurdo de cordas. Pitz já tinha comprado o baixo beeeem usado e eu ficava imaginando os caminhos que ele tinha percorrido... nada melhor do que um instrumento bem vivido (que o diga o violão do Willie Nelson)!!!

Comentários