Eleições em BH



Sinceramente que não pretendia falar sobre as eleições, principalmente pelo fato que em relações aos ano anteriores eu não estou acompanhando com tanto afinco as notícias eleitorais - mesmo assim não deixe de me atualizar sobre o assunto
De qualquer jeito na última terça aconteceu um fato interessante: estava descendo para o metrô da Estação Central, quando vejo o candidato a prefeito de BH Leonardo Quintão. Tive que parar para ver, afinal não é todo dia que eu vou ver um possível prefeito andando em pleno centro da cidade... na hora ele estava dando entrevista para Tv Alterosa, não falou nada de novo: confiante que irá para o segundo turno, uma ou outra prioridade de governo e a sobre o porque acredita no contato do povo... - nesse ponto acho que ele realmente acredita nisso, ele tem um jeitão de gente da roça que cativa (alguns dizem que ele fala chorando!), e fez questão de abraçar e tirar foto com praticamente todo mundo que estava em volta...
Nesse momento eu engatei uma "papo politico" com o primo dele e uma moça que estava passando na hora. O engraçado é que o primo do Leonardo Quintão defendia o voto nele, eu defendia a ideia de segundo turno e a moça indecisa simplesmente indecisa se votava no Márcio Lacerda ou não...
Pessoalmente gostei do Leonardo Quintão, parece ser uma figura agradável, e quando veio tirar foto comigo (detalhe que me manti o tempo todo atrás das câmeras) e ficou surpreso por eu conhecer uma parente dela [uma amiga com quem estudei durante alguns anos]

Quanto a eleição, vou aproveitar para falar um pouco: não sinto nenhum tesão para votar esse ano. Nenhum dos candidatos vale apena de desperdiçar o domingo indo na seção eleitoral (no meu caso não faz tanta diferença, pois serei mesário). Particulamente eu já excluo de cara os candidatos mais radicais, ex: Vanessa Portugal do PSTU; os completamente desconhecidos que daqui à dois anos serão candidatos a deputados, ex: Jorge Periquito, de um partido que eu não lembro qual; no fringir dos ovos sempre sobra uns dois ou três candidatos... esse ano Márcio Lacerda, do PSB; Jô Moraes, do PC do B e Leonardo Quintão, do PMDB.
O Márcio, é o candidato oficial da nojenta aliança entre PSDB & PT, ou mais precisamente entre o governador (e futuro presidente) Aécio Neves e o atual prefeito (e o futuro governador) Fernando Pimentel. Gosto muito do Aécio e do Pimentel, os dois nesse período que governaram juntos fizeram um bom governo, claro que com seus defeitos (mais isso é outra história), o problema é essa união entre dois partidos opostos em torno de um nome "neutro" onde todos os rabos se prendem. Lacerda por natureza não é politico, mas sempre soube ganhar dinheiro (ou fraudar, para quem preferir) em cima do dinheiro público, resta poucas dúvidas sobre o seu passado corrupto, além de ("pasmem!") participar do mensalão. Antes da campanha na radio e tv quase não tinha pontos nas pesquisas de intenção de voto, mas quando a campanha começou disparou na primeira posição... graças a simples imagem dos nossos caros governador e prefeito. Esse é o único que falo: "não tem meu voto!"
A Jô Moraes fez carreira no legislativo. Conhecida por todos, atuante e tudo o mais. Na minha opinião, o defeito é que ela é "militante" demais - na pior sentido da palavra. Era a primeira disparada nas pesquisas, mas despencou com o inicio da campanha no rádio e na tv. Motivo a força politica e financeira da campanha do candidato Márcio Lacerda, apoiado pelo Aécio e Piementel. Com isso ela deixou de lado objetivo de apresentar propostas para BH e simplesmente passou boa parte do tempo atacando o Lacerda (aí o lado militante falou mais alto). Essa nunca achei que teria chances reais, mas no inicio da campanha cheguei a me surpreender com os números dela e fiquei curioso para saber se teria forças para disputar pelo menos o segundo turno. Mas pelo visto...
O Leonardo Quintão não muda muito da Jô, também fez carreira no legislativo, é menos militante, está em um partido forte (PMDB), e tem a favor o fato de o pai ser prefeito de Ipatinga (detalhe: o PMDB tem um bom relacionamento com o PT "do Lula" e o PSDB "do Aécio"). Quintão começou a campanha por baixo e hoje está em segundo com algumas chances de ir para o segundo turno.

Enfim, dos noves candidatos, não sei ao certo em quem votar - por mim dessa vez nem votava - nenhum apresentou propostas, é uma tarefa hérculea escolher o menos pior desse ano, mas tenho a consciência que será muito vergonhoso se o fantoche do Márcio Lacerda ganhar no primeiro turno (é difícil lutar contra o alto índice de aprovação do Aéicio e do Pimentel), por isso faço campanha pelo segundo turno, votar em quem estiver em segundo e ver o que acontece (e ganhar mais dois dias de folga, claro!).
Poderia falar mais sobre essa eleição, mas é melhor para por aqui antes que eu empolgue...

Comentários

  1. É, não é todo dia que alguém fala de política com tamanha proeza.. taí: gostei! ^^ =)

    [mas que a photo ficou mó comédia, isso ficou!!! kkk! Mas ficou doido! rsrs...

    =** é isso aí!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fala aí o que você tá pensando..