Nunca subestime uma mulherzinha



Nunca Subestime Um Mulherzinha é um livro de crônicas da Fernanda Takai (vocalista do Pato Fu), fiquei sabendo do livro no show da Conexão Vivo no início do ano, e o comprei lá mesmo... o "devorei" rapidamente mas só hoje que estou escrevendo sobre ele. Mas o que escrever sobre um livro de crônicas, se o um livro desse gênero é na verdade uma multiplicidade de olhares do cotidiano? Um difilculdade que preferir transpor com cometarios de pessoas diversas que leu o livro ou gostam da autora...
Enfim as linhas e comentarios abaixo são do site da Editora Panda Books.

Quando a banda Pato Fu surgiu, em 1992, foi um choque. O público não estava mais acostumado com tanta imaginação, tanto experimentalismo, características das mais fortes na produção nacional dos anos 60 e 70. O Brasil havia esquecido esse seu potencial. Mas o grupo apareceu e, em pouco tempo, conquistou a simpatia do público com suas letras bem humoradas e ritmos “malucos”.
Uma coisa em especial chamou atenção logo de cara: a mulherzinha, com pouco mais de um metro e meio, de voz suave, que se escondia atrás de uma guitarra. Era Fernanda Takai.
A amapaense de nascimento, e mineira de criação, produziu em 15 anos de carreira nove discos, três DVDs e uma filha. Mas ainda não se cansou de impressionar. A novidade agora não é com a música, e sim com a literatura.
Fernanda Takai acaba de lançar pela Panda Books seu primeiro livro. Nunca subestime uma Mulherzinha é uma reunião de contos e crônicas publicados pela autora nos jornais Correio Braziliense e O Estado de Minas, com prefácio escrito por Zélia Duncan.
Nesta publicação o leitor poderá comprovar o talento literário e a irreverência de Fernanda Takai em textos confessionais e bem humorados. Com uma simplicidade sublime, a autora descreve momentos de sua vida e cria outros que poderiam caber na vida de qualquer um.
Nunca subestime uma mulherzinha surpreenderá até os homenzarrões mais céticos.



Pequena (24/09/2008 - 12:12)
recebi das mãos de alguém que sempre deu muito valor para as mulherzinhas. É um tributo ao valor das mulherzinhas que nunca sonharam e ser um mulherão.
marta alves (05/06/2008 - 14:30)
com certeza este livro é mais uma prova do doce poder de Fernanda Takai.Fernanda é pura nuvem de algodão!!!
Vinicius 17 anos (26/05/2008 - 01:26)
ja basta a voz dessa menina-mulher...preciso comprar e balbuciar mais Fernanda Takai.
I-M-P-R-E-S-S-I-O-N-A-D-O com seu cd Solo!!
provavelmente ficarei com o livro.
Nao sou um fanzerrimo dela,mas to de boca aberta!
Renato (10/05/2008 - 16:47)
acabo de escutar a reportagem pela rádio atlântida FM 99.3 de chapecó, show de bola!
Com certeza a mulherzinha faiz sucessooooo....abraços!
Frederico Westphalen - RS
Cristiane ribeiro (19/04/2008 - 18:50)
vi num programa que nem sei qual é falando sobre o livro e fiquei doida pra ler e com certeza em muito breve estarei contando como foi a experiência...
Gabriella Pereira Silva (26/03/2008 - 13:11)
POXA AINDA NÃO SABIA...MAS JÁ FUI COMPRAR...
Eula Carrara (23/01/2008 - 23:38)
Vou comprar! Acompanho os textos de Fernanda no jornal Estado de Minas e com certeza esse livro é uma ótima opção!

=)
Lívia (10/12/2007 - 19:30)
Fernanda Takai se apresenta na literatura, trazendo toda doçura, humildade e dedicação que tanto lhe caracterizam como vocalista da banda Pato Fu.
Não medir esforços para fazer bem-feito, com primor, parece ser o lema de Fernanda na vida, na música e agora nas letras.
Nesse livro, Fernanda nos conta: coisas que talvez tenha acontecido, coisas que aconteceram, coisas que fazem barulho, coisas que ninguém sabia, coisas que são raras, coisas que nem sei. Tudo simples e singelo!
Márcia Cristina Aragão Barbosa (27/11/2007 - 21:10)
Acompanho a Nanda desde seu 1º ano de vida e durante este tempo ela sempre nos impressionou, a estrela intelectual dela brilha desde suas primeiras palavras. Dinâmica, amadurecida, inteligente e polivalente. Tem veia comica desde criança. Eu particularmente torço por tudo o que ela resolve fazer. Tenho certeza que ninguém irá se arrepender ao adquirir o exemplar deste lançamento e ainda o indicarão.
Flavio (23/11/2007 - 10:50)
Acabei de ler o livro da Fernada e posso dizer que é simplesmente maravilhoso. Uma leitura gostosa, envolvente, com pitadas de humor, muitas observações e comentários ótimos sobre esse mundo que vivemos, desde pequenas regras cotidianas, até o seu todo.
Parabéns a Fernanda, que além de nos contemplar com músicas e letras de altíssimo nível, nos presenteia com esse livro.
Beijos.
Flavio
RODRIGO MENEZES BARBOSA (17/11/2007 - 11:19)
Estou saindo de casa agora pra comprar... Acompanho o trabalho da Nanda há anos e o tempo só me faz ficar mais e mais apaixonado (com o devido respeito). Já ouvi e li coisas ótimas sobre o livro. Mal vejo a hora de tê-lo em minhas mãos...
Juliana Moreira (10/11/2007 - 17:05)
Como uma fiel leitora de suas crônicas do Estado de Minas, e grande fã do pato fu, vou com certeza comprar esse livro o mais rápido possível! : D ...Adoro Fernanda Takai!!!
Thiago Soares (07/11/2007 - 23:54)
Fiquei morrendo de curiosidade, cheio de vontade de ler esse livro! =D

Como bom fã, por achar que o Pato Fu sempre fala comigo quando ouço suas músicas, e também por sempre ter me amarrado no carisma da Fernanda, vou ler o mais rápido possível! E nem tenho medo de as expectativas não serem correspondidas! =)
Gisele Reis (07/11/2007 - 20:38)
Estou super ansiosa para ler o livro da minha conterrânea (Amapaense), amo a Fernanda e dou muito valor nos trabalhos dela...Tenho certeza que vale a pena conferir!!!
Danielle O. Borges (07/11/2007 - 12:24)
Há muitos anos sou fã da Fernanda e achei que o título do livro caiu como uma luva. Tem muito talento escondido ( e à mostra também ) nessa "mulherzinha". Com certeza é um livro imperdível, não só para fãs do Pato Fu, mas pra todos com um mínimo de sensibilidade.
Obrigada Fernanda por mais este presente ao seu público!
Jackson Fu (07/11/2007 - 00:41)
Que legal!"
Vou comprar uns dez livros da Takai, para presentear no natal, toda a minha família!"
Eba!!!!!!"
:p
Bruno Lima (06/11/2007 - 10:43)
Vou comprar com certeza!!!
Deve ser ótimo o livro, a Fernanda com sua simplicidade e inteligência sempre foi um exemplo de mulher poderosa!!!



Serviço:
Nunca Subestime Uma Melherzinha
Autora: Fernanda Takai
ISBN:978-85-88948-53-2
Editora: Panda Books
Ano: 2007
Páginas: 135


Comentários

  1. nossa véi ki loko o livro da Takai! ela eh phoda mesmo! vo ter ki dar um jeito de arrumar esse livro urgentemente!!! ^^

    Pois eh Brício, vamu ver até qdo vai minha paciência de atualizar esse troço... rs... às vezes me irrita [sem contar ki num tenho nada de importante pra falar...abafa!!! rs!], mas tah bão. Vamu levandu! ^^ [e o internetês q eu taaaannnto odiava taí, cê tah vendu neh? A modernidade às vezes phode nossos valores! kkk!]

    hum.... qu~e isso hein? ôh sexta ki promete... uahuhauhauh!!!

    bjão homem!!! ^^ S2

    ResponderExcluir
  2. Brício, desculpa minha vã ignorância de e.t. [e antipatia harry potterista... ahahá!!! ] mas 288 dias... pra quê???

    =**

    A curiosidade matou a louka!!! ^^

    ResponderExcluir
  3. tah bom, agora são 287 !!!

    aki, como coloca reloginhu fashion no brrrroooggg????

    kkk!!

    ^^S2^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fala aí o que você tá pensando..