O Lobo das Planicies




"SOU A TERRA E OS OSSOS DOS MORROS.
SOU O INVERNO."



"Temujin, filho do cã - lider - da tribo dos lobos, tem apenas 11 anos quando o pai morre em um emboscada dos tártaros. Ao lado da mãe e dos irmão, o menino é então abandonado pela tribo, sem, comida nem abrigo, vagando pelas gélidas planícies da Mongólia.
Para o pequeno Temujin, a perda prematura do pai significa o ingresso forçado na idade adulta, na qual se torna o responsável pela sobrevivência da família. Além disso, o menino revela uma notável habilidade para montar cavalos e empunhar o arco-e-flecha.
Em pouco tempo, um pequeno exército de desgarrados se une a temujin, marcando o início de uma nova identidade tribal. Enfrentando todos os perigos, o jovem líder chega à conclusão que mudaria toda a História: o maior inimigo das tribos era a divisão causada por séculos de guera entre elas. Para unir seu povo, Temujin em breve iria se tornar o cã do mar de capim: Gêngis Khan."

Já conhecia o autor desde 2006 quando li os dois primeiros volumes de o Imperador e apesar de não ter termindo a série até hoje, virei fã do autor, tanto que quando soube desse novo livro fiz questão de compra-lo.
Em ambas as séries Iggulden se baseia em fatos historicos para contar a vida de seus personagens principais (César e Khan), porém ele dá um toque de vida e uma realidade comum à todos que fica dificil às vezes separar o romance ficcional dos fatos que realmente aconteceram. Senti isso com o Imperador - mesmo conhecendo muitos do fato da vida de César - e tem sido um leitura maravilhosa a vida de Gêngis Khan.
O Lobo das Planícies é uma leitura essencial tanto para quem gosta de um bom romance (seja ele de qualquer gênero, nesse caso histórico) quanto para que gosta de História. E no caso de nós brasileiros que temos uma grande inflência da cultura greco-romana é uma grande oportunidade de conhecer um pouco da cultura mongol e da vida do maior conquistador que já passou por esse mundo (nessa conta estão incuídos Alexandre, o Grande e o imperador Caio Júlio César).
Leitura altamente recomendável.


"Conn Iggulden nasceu em Londres e formou-se em Inglês pela London University. Trabalhou como professor, até a publicação do primeiro livro da série O Imperador, cujo sucesso permitiu que passasse a viver exclusivamente de literatura. Casado e com filhos, publicou em co-autoria com o irmão Hal, O Livro Perigoroso Para Garotos, que se tornou best seller em todo o mundo.
Tornou-se mundialmente conhecido com a série O Imperador, na qual recriava a vida do grande Júlio César. O Lobo das Planícies é o primeiro volume de O Conquistador, série que reconstrói a saga de Gêngis Khan e de seus descendentes; uma história épica trazida à vida de modo brilhante."

"Ele conquistou a liderança de seu povo. Até hoje, é considerado o pai da nação.
Estendeu o Império Mongol em direção a China, a Coréia e ao iraque. Dominando
uma área duas vezes maior que a do Império Romano. Seu nome é GÊNGIS KHAN, o supremo soberano."

Serviço:
O Imperador: O Lobo das Planícies
Autor: Con Iggulden
ISBN: 978-85-01-07962-6
Editora: Record
Ano: 2008
Páginas: 419
"Tem-se a impressão de estar diante de um blockbuster... Leia antes de Hollywood levá-lo às telas"
Daily Express

Comentários

  1. muito interessante o blog!

    não tive tempo pra ver tudo, mas vale a pena!

    ja salvei nos favoritos...
    ah, passa la depois tb sessaocuruja.blogspot.com

    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Melhor que o Conn Iggulden so o Bernard Cornwell mesmo...

    Eu li toda a coleção do Imperador, e já estou lendo o segundo volume da coleção O Conquistador. Apesar que o segundo volume está beeem mais fraco que o primeiro, mas ainda sim é muito bom.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fala aí o que você tá pensando..