Homem Aranha e eu ???

Acompanhando as revista do Homem-Aranha, tenho certeza de que fiz a escolha certa de começar a colecionar a revista desde abril/2007 (por sinal culpa dos Engenheiros fo Hawaii). Acabo de ler a conclusão do arco "A Volta Do Uniforme Negro" - o mini arco Um Dia A Mais" - e a qualidade da história está ótima. N'A Volta Do Uniforme Negro, encontramos um atormentado Homem Aranha que com os eventos da Guerra Civil revela sua identidade secreta (Peter Parker) ao público e se torna um fugitivo/criminoso (caçado tanto por inimigos, quanto por amigos) ao ir contra com a Lei de Registro de Super-Humanos; lutando para proteger sua esposa (Mary Jane) e sua tia (May Parker). O porém é que, em A Volta do Uniforme Negro, tia May está morrendo por causa de um tiro que era para o Homem Aranha, e um Peter Parker desesperado em busca de vingança e um modo de salvar sua tia.

Particularmente, acho esse arco um dos melhores já escritos nas histórias do Homem Aranha - soturno & pesado, denso & profundo - mesmo com a loucura da Marvel de revelar a identidade do Homem Aranha. Mas se alguém perdeu o tempo lendo até aqui, se pergunta: e daí?

Bom a resposta vem agora. Como já disse, o arco A Volta do Uniforme Negro (que rendeu também ótimas capas) termina no mini-arco Um Dia A Mais, onde Peter tenta desesperadamente achar alguém ou algo para salvar sua tia da morte. Obviamente ele não encontra ninguém e no final ele se depara com Mefisto (um demônio) que lhe oferece uma solução.

Mas no caminho, antes de encontrar Mefisto, Peter encontra o que eu considero o ponto alto dessa história: as várias possibilidades que poderia ter sido a sua vida. E é aqui que tento me afastar do HQ e me aproximar mais de mim.

[mas também é aqui que termino o post, amanhã vem uma parte maior (e principal)]


Comentários