Alguma coisa que valha

"Essa foi a única coisa que você já disse que prestou até agora."

Recentemente ouvi isso. Na "lata". Na cara mesmo. Sem meias palavras. E [por incrível que pareça] não fiquei com raiva. Após o susto inicial, tomei a frase como um elogio (afinal, é melhor morrer tendo dito algo que valha, do que ter soltado apenas tonterias).

De toda maneira isso me fez pensar. O cara que disse isso não é meu amigo (no sentido mais amplo da palavra), apenas colegas de faculdade, uma pessoa inteligente e que respeito muito, mas que vive num mundo particular, fechado - o que faz as pessoas o acharem esquisito e nunca saírem da superfície do relacionamento, ou seja, nunca serem realmente amigas dele.

Mas não é sobre isso ele que quero falar, é sobre mim (variação do mesmo tema, lembra?). Enfim já tivemos várias conversa, e só nessa última eu disse algo que valha à pena... triste para mim, pois isso mostra o quanto eu consegui perder. Mostra o quanto não sou daquilo que acredito ser. E talvez mostre que mesmo precisando mudar/melhorar, eu ainda não sei como...

Esse fato traz à tona algumas palavras. Amizade. Sonhos. Verdade. Reciprocidade. [não há necessidade de explica-las; pelo menos não agora].

Vejo hoje que aquilo que mais acredito e tenho fé, talvez seja aquilo que eu não possa realizar.

Comentários