Dentro do ônibus...

Sábado indo para um orkontro da comunidade dos EngHaw (que resultou apenas na ida minha e do Guilherme ao Balaio de Gato, 3 cervejas, uma porção de fritas e uma sessão solitária do filme Austrália), entra no ônibus uma menina que pergunta se aquele ônibus ia até ao BH Shopping [shopping da zona sul, voltado para um público de maior poder aquisitivo], com o ônibus vazio passo a observa-la curioso, afinal naquele ponto o 2104 era a unica linha que ia para a região do shopping, mas esse desconhecimento não me surpreende - afinal querer que ela soubesse disso era demais - o que me supreendeu foi a pergunta seguinte: "quanto é a passagem?"

Me peguei pensando no seguinte: como que essa menina (bonita por sinal - informação irrelevante) no alto dos seus 17/18 anos não sabia o da passagem de ônibus da cidade onde mora?

Talvez as possiveis conclusões sejam passíveis de serem classificadas como preconceituosas, mas isso não me interessa... é fato que a garota não tinha idade para dirigir, e pelo jeito não tinha o hábito de pegar ônibus (o que pode gerar outros "não tinha").

O que realmente me preocupou foi a seguinte dúvida: o quão alienada está os "filhos daqueles que chamamos de elite" em relação aos problemas comuns da nossa sociedade?

Não sei a resposta. E se soubesse, isso seria papo para outro post... tchau!

Comentários