Tomografia Computadorizada: Tecnologias e Aplicações




Tomografia Computadorizada: Tecnologias e Aplicações é uma maneira inteligente de obter informações sobre como otimizar o processo de aquisição de imagens diagnosticas, visando sua aplicação de forma eficiente para manter a qualidade do processo, desde a demanda do exame até a geração do laudo diagnostico final.
Esta obra destaca ainda a importância da proteção radiologica no serviço de tomografia computadorizada considerando as maiores doses de radiação que o equipamento de TC promove, comparando com os demais equipamentos de radiodiagnostico.
É recomendada para todos os profissionais envolvidos no processo de aquisição da imagem por tomografia computadorizada.
Estudantes, professores e pesquisadores da área.



Li esse livro por causa da minha faculdade (ou ex-faculdade), Tecnologia em Radiologia. Arnaldo Prata Mourão, além de autor desse livro, foi também o meu professor e um dos fundadores do extinto curso de radiologia no CEFET-MG.
O livro foi adotado nas aulas de tomografia. Tive que lê-lo todo, e por isso posso dizer que é um livro de altissima qualidade (isso se você for profissional ou estudante da area; ou apenas um curioso). Porem TC (tomografia computadorizada) tem um significado diferente para mim.
Não vou falar sobre o conteudo do livro, mas sim que foi numa das quartas-feiras do ultimo outubro, em que eu tinha aulas de tomografia, que decidi abandonar o curso sem me formar!
Comecei o curso animado; com o tempo (e todos os problemas) me desanimei; e até a perspectiva de atuar na area industrial já não me agradava; enfim vi que radiologia não é para mim. Assim, numa dessas quartas-feiras, durante a aula do Arnaldo decidi que após quase 3 anos, proximo de me formar, eu iria abandonar o curso e pedir Reopção de Curso para a Administração... [no caso , aconteceu um pouco diferente, hoje sou alun de Administração da UFMG e não do CEFET].
Agora que estou no caminho certo novamente, eu só tenho à agradecer todas as experiências - boas ou não - que tive nesses três anos de radiologia... afinal, ao contrario do que todos pensam, eu não estou perdendo três anos... sei que no fringir dos ovos não é bem assim...

SERVIÇO:
Tomografia Computadorizada: Tecnologias e Aplicações
Autor: Arnaldo Prata Mourão
ISBN: 978-85-88489-97-4
Editora: Difusão
Ano: 2007
Páginas: 292

Comentários