Amizade

Amizade! Palavra tão bela! Cujo significado acredito ser ciência de todos. Inclusive meu. Porém, saber nem sempre é ter.

Têm [ou tenho(?)] inúmeros conhecidos, vários colegas, - alguns mais próximos que outros - mas amigos ou amigo não consigo pensar em um nome.

Loucura? Talvez. Mas amigo "daqueles de infância" ou que faz tudo contigo, ou que advinha seus pensamentos, que sempre está quando você precisa (as vezes até sem chamar) e te compreenderá sem que você precise ou perceba; desses eu não tenho certeza se tenho e nem possuo lembranças se um dia possuí.

Aqueles que um dia chamei de amigos, estão cada vez mais afastados (uns talvez irremediavelmente). Grande parte disso por minha culpa, mas tal fato possui a contrapartida da outra parte... Como assim? Exemplo: se se você sempre os procura (ou procurou) para fazer/celebrar algo, e quase sempre recebe uma recusa (?). Porém quando o inverso acontece: se recebe um convite qualquer, você procura sempre aceitar de coração aberto; o problema reside no fato que tais situações as vezes não ocorrem - e quando ocorrem você nunca é 'convidado' e ainda por cima sempre fica sabendo dos fatos à posteriori; isso quando não ouve que "está sumido" ou que "nunca sai com o pessoal".

Fato triste enfim. Afinal, fato sabido que o 'pilar' da minha vida são os amigos. E se não os possuo verdadeiramente, resta a solidão.

Solidão! Às vezes gostosa. Às vezes importante. O problema reside no fato que estou me acostumando com ela. E isso me preocupa...

Comentários