Influenza A

Pegando a onda (?) no fato que todos estão falando sobre a gripe suína ou influenza A - como os frigorificos preferem que seja chamada a possivel pandemia (!) - vou falar rapidamente sobre isso por aqui.
Quando saiu as primeira manchetes sobre a doença fiquei indiferente, afinal noticia ruim nos dias de hoje tem sobrando, e quando me interei um pouco mais da noticia, vi que a situação era grave, mas não havia com que se preocupar. Afinal, não é preciso ser um profissional da saúde para saber que tomando as medidas preventivas eu, morador de Belo Horizonte, posso ficar tranquilo (basta apenas se informar direito).
Na quinta passada vi um adolescente subindo a escada rolante do shopping usando uma máscara. E na sexta aqui no bairro um senhor também utilizava uma mascara. Em ambos os casos ouvi comentarios jocosos do tipo que estavam querendo aparecer, dentre outras coisas.
Não me surpreendi, pois parte da midia vende a noticia de modo que o bendito do vírus H1N1 pode estar na pessoa ao seu lado. E isso alarma as pessoas! Prova? O estoque de mascaras das farmarcias estão acabando; as duas pessoas com mascaras que citei; cancelamento de viagens; pessoas deixando de viajar, etc
Como eu disse, não estou preocupado. BASTA SE INFORMAR. Tão simples que passa desapercebido. Afinal, ainda não é uma epidemia. Os casos não aumentam de forma exponencial (da mesma forma as mortes) e no nosso caso o governo está s previnindo - aqui em Minas até se criou um comitê visando unificar as ações no estado.
Enfim, histeria à parte, este ano tem sido de turbulencias internacionais... é torcer para melhorar.

Comentários