Série Presentes: Principe Valente




Vou iniciar uma nova "série" aqui no blog: PRESENTES INTERESSANTES PARA SE GANHAR!!


Claro que isso não significa que estou pedindo de presente o que será publicado aqui, ainda mais porque ninguém iria me dar mesmo. Mas são coisas interessantes que valem à pena ter e quem sabe um dia eu venha adquiri-los...

Para começar a série: a Coleção Príncipe Valente, de Hal Foster.

A série Príncipe Valente começou a ser escrita e desenhada por Foster apartir de 1937. "O Príncipe Valente, de Harold Foster, é personagem de uma das mais importantes histórias em quadrinhos norte-americanas e mundiais, não só pelo belo desenho anatômico e paisagístico, elaborado com rigor acadêmico, bem como pelos roteiros, considerados tão bons quanto os desenhos, ou superiores." (
Universo HQ).

Desenhista cuidadoso, Foster não usava balões para preservar as ilustrações. Além disso, não desdenhava dos roteiros: esmerou-se em tornar seu personagem humano. Destemido, heróico, mas um homem que, entre outras coisas, envelhece. O Príncipe Valente é um adolescente quando as histórias começam, e um homem com cerca de 40 anos, casado e com quatro filhos, quando Foster deixa de roteirizá-las (
Folha Online).

Em 2006 a Opera Graphica, detentora dos direitos da historia no Brasil relançou as historias em edições de luxo. Capa dura e formato gigante (36 X 27,5cm), com uma qualidade gráfica altíssima. E foi essa edição que eu conheci.

Ainda estudando no Ordem e Progresso li todos os exemplares disponíveis lá (pena que a coleção estava incompleta) e me apaixonei. Ali aprendi muito em relação a qualidade e profundidade de uma boa história/roteiro. Fora as imagens, com uma qualidade e riquezas de detalhes ímpar.

Tenho certeza que quem tem não vende e quem já leu quer ter. Uma leitura que todo garoto deveria fazer... E um otimo presente para ganhar!


[acho que as revistas ainda podem ser compradas no site da Comix Book)

Comentários