Feliz dia de Finados

Cá entre nós, eu nunca achei que o dia de finados deveria ser uma data tão triste. As pessoas sempre preferem celebrar a morte no seu sentido mais negativo. Tá, eu sei que vem a pergunta: E existe lado positivo na morte?
Não sei, pode até não existir, mas salientar apenas a dor e o sofrimento que acompanha  a perda de um ente querido por anos a fio chega a ser masoquismo. Eu não gosto de sofrer gratuitamente assim e duvido que a maioria das pessoas gostem. Portanto celebrar a tristeza é burrice!
Daí eu parto para o seguinte: no dia de Finados vamos celebrar!!!! Celebrar a vida! Pois através da  percepção da morte nossas vidas podem ser transformadas e para melhor. ( e não  vou colocar nenhum exemplo aqui, pois se você ainda tá lendo isso, deve ter um mínimo de percepção para entender - e se não tiver: azar!)
Não sou estudioso de nenhuma religião, mas acredito que o medo que as pessoas tem da morte faz com que elas deixem de viver de maneira plena. Afinal, a morte além de ser a unica certeza da vida, é a coisa que menos precisamos ter medo. E se acreditarmos que quem já morreu está em situação melhor do que a nossa (afinal, o mundo não tá lá essas coisas), além de comemorarmos o dia de finados, devemos buscar fazer com que nossas vida  aqui nos mundo dos vivos valha a pena - já que os mortos não vão ter o trabalho de nos ajudar!!!.

Aproveitando a rabeira do assunto, recentemente coloquei por aqui a seguinte frase: " surpresa é a confirmação que estou vivo e que ainda posso fazer as coisas vibrarem (...) era um pouquinho disso que eu precisava...." - Agora eu posso falar: as coisas vibram tanto na minha frequencia, quanto em frenquencias que eu não poderia imaginar! E isso é muito bom... (e se existem esperanças, eu posso acreditar nelas, mesmo que eu não demonstre e as pessoas ainda não possam acreditar em mim!...)

Comentários

Postar um comentário

Fala aí o que você tá pensando..