Essa noite eu tive um sonho

Essa noite eu tive um sonho. Essa noite eu tive um sonho repetido. Essa noite eu tive um sonho repetido e foi diferente.
Não sei se isso acontece muito com as pessoas. Mas às vezes costumo ter sonhos que já sonhei antes; sonhos na sua maioria identicos, com apenas um ou dois detalhes insignificantes que mudam. Mas dessa vez não! Dessa vez houve algumas mudanças que me fazem refletir e acordar as 4 da manhã para escrever isso. Não estou à procura da porra de nenhuma espécie de "oráculo dos sonhos" que possa interpretar isso. Só estou com vontade escrever... Mas vamos ao sonho.

'Arrumo um trabalho de entrega que se mostra ilegal (drogas, contrabando, chicletes, o escambau... eu não sei e isso não faz diferença, o erro é o mesmo); e numa noite a polícia chega e prende todo mundo. Todo mundo é algemado e levado embora por uma especie de favela.
1ª MUDANÇA: Sou levado por uma detetive e vamos conversando pelo caminho; nós conversamos e ela se sente confiante de falar sobre ela e sua insatisfação com o que faz, além de  parecer acreditar em minha inocência ou ignorância (isso não tinha antes: policial mulher, conversa... existia apenas uma tentativa de eu explicar para qualquer um que eu era inocente). Tudo isso até que me perco de todos - isso continua normal - e vou andando por uma serie de lugares.
2ª MUDANÇA: nenhum dos lugares antes se destacava como agora: entro em uma casa onde esta ocorrendo uma festa. O interessante é que nessa festa (e só agora me atento para isso) era composta por pessoas das minhas duas faculdades (na hora eu pensei ser só de uma). Lembro do cara de espanto de me verem entrar e não por me verem algemado; cumprimento a todos um a um e ainda brinco "Uma festa da turma e nem me falaram nada!". Apesar do desconforto imposto no ambiente, ninguem atenta para o fato de estar algemado, mas ficam felizes por eu estar indo embora, e ainda na porta ainda tenho a lembrança de pedir que tomem cuidado e que tranquem a porta.
Daí pra frente normal de novo, continuo a procura meu grupo (policias com bandidos presos), até que chego em frente a casa num lugar escuro e encontro um dos caras que foi preso sozinho. Ele espera que vá ate. E eu vou e sou preso pelos policias escondidos. Mas é ai que as coisas diferem novamente.
3ª MUDANÇA:  chego nessa casa gritando policia (não sei se tinha isso antes), porem sem voz alguma... podia sentir a boca seca (e realmente estou com sede), e quando avisto esse cara ao invés de correr até ele, eu continuo a gritar pela polícia.. Ele me pede que eu vá ate ele enquanto peço desesperado que ele grite policia por mim. Por fim para me livrar dessa situação, eu escrevo no chão de terra SOCORRO e caio arfando desesperado. Nessa hora a policia vem e me prende. Ainda no chão pude ver o rosto de tristeza da detetive que conversei...'

Logo em seguida eu acordei. E pensando nas significativas mundaças que teve dessa vez. Não em lembro de ja ter acontecido algo assim antes comigo...






Bem, assim que abri os olhos senti sede e podia ainda sentir o desespero do sonho. E antes de começar a escrever isso pude pensar um alguma significado para essas mundanças:

- para a primeira, posso falar de confiança, coisas do coração (amor?) e a quebra dessa confiança/decepção no fim issso se mostra pela rosto triste da policial no final... não eh primeira vez q penso nisso por esses dias...
- abandono e/ou isolamento representado pela festa. Isso é algo que me preocupa e faz mal há muito tempo...alguns até sabem disso... aff

- Solidão - o fato de eu estar procurando a policia e a tentativa de fazer o que é certo. Mas o fato de não conseguir representa solidão.


Mas para não falar que só vejo o lado negativo, tambem vejo o lado bom disso tudo. A mudança de atitude. O fato de eu não ir ao encontro do cara e continuar a gritar pela policia é o que mais difere do outro (parece que eu sabia que ia dar errado, durante o sonho podia sentir isso - é como se em um nivel do consciente eu pudesse lembrar do resultado do mesmo sonho anterior e tentasse mudar, mas isso não podia ser, já que dentro do sonho eu não vivenciado isso e não tinha como saber o que ocorreriam, mesmo que desmonstrasse que queria agir diferente... um mudança real de atitude . Mas pude sentir a mente em uma espécie de conflito ante as possibilidades...

Não sei ao certo o que realmente pode significar. Mas isso falou muito mais de mim hoje. E isso me faz pensar em muitas coisas...

Comentários