Em um dia qualquer, desses que já passaram...

Ouvir que é preciso parar de reclamar me dá nos nervos. Fica parecendo que de cada 10 palavras soltas, 15 são reclamações!
Dizem também que só transparece os problemas, as coisas boas não, e que talvez isso faça destacar as reclamações. Besteira! Pois comenta-se apenas as coisas ruins, as coisas boas que aparecem no meio  (e  também são ditas) parece nunca serem vistas.
Mas quantos sabem do que realmente acontece? Quantos realmente saem da posição comoda de querer ser o ombro amigo, achando que será o eleito para ouvir o desafabo e ter oportunidade de soltar as mesmas verdades prontas?
Nem sempre se quer desabafar, ou ouvir conselhos. Mas simplesmente um pouco (ou muita) de atenção para suprir a carencia de companhia do momento, ao invés de cobranças e pitos fora de sentido.
Cansa e muito. E o pior é que não resolve. Faz parecer convidativo o caminho conhecido, mesmo quando se sabe que ele não é o melhor.

(linhas escritas em um horário de almoço de um dia, uma semana, um mês confuso e problemático. Há não revisão e confusão em seu sentido não significa que foi escrito no mesmo momento da publicação.)

Comentários