Adeus Mineirão, até 2013!

Hoje foi um dia de despedida.

Domingo ensolarado e de céu aberto é sinônimo de ver o meu time do coração jogar no Mineirão.  E hoje foi mais especial, pois foi o último jogo do Galo no "velho" Mineirão antes da reforma para a Copa do Mundo de 2014.

Um dia de despedida do Mineirão e de certa forma do time, que só volta a jogar em na minha querida Beagá no ano que vem após a reconstrução do estádio do Independência.

E nessas horas que acho o Atleticano um torcedor fantástico (ou fanático?), mesmo como time vindo de três derrotas consecutivas, levamos quase 30 mil apaixonados ao Minerão. Muitos saudosistas, já pensando que seria (talvez) ultima oportunidade de ver o Galo em campo esse ano. Outros desejando se despedir da Geral - que será demolida durante a reforma dando lugar as cadeiras próximo ao gramado - um espaço totalmente democrático, onde muito torcedores cresceram vendo o Galo jogar. É necessário, esclarecer que não sou um 'geraldino' e nem nunca assisti um jogo lá de baixo (agora me bate a dúvida se deveria ter feito isso ou não).

Sou fiel frequentador do portão 7A, e hoje não encontrei a meia entrada para lá, tendo  que comprar um ingresso no portão das marias, portão 6... e para minha surpresa encontro as Pomponetes do Galo - As Primeiras do Brasil (sim faz um mês q não frequento o Mineirão), embelezando e encantando o jogo com sua alegria, beleza e empolgação...

Fiquei na primeira fileira abaixo das meninas e confesso que foi difícil assistir o jogo. Muitas vezes esquecia da partida e inevitavelmente admirava a beleza das meninas em seus cantos e danças para levantar o Galo...

O Galo perdeu. É a quarta derrota seguida neste Campeonato Brasileiro, sendo a segunda em casa. O Ceará fez por merecer o resultado de 1 x 0, mas o Galo foi apático, um time sem vontade e com jogadores não demonstrando raça! A primeira virtude que todo jogador deve possuir para vestir o Manto Sagrado! E dessa vez a torcida não aguentou: xingou, vaiou, gritou olé à favor do Ceará (fui contra essa atitude)... Não há torcedor que aguente tanta ruindade desse elenco... mas esperemos, pois a 'quaresma atleticana' esta começando. E como um bom Atleticano eu acredito que após a Copa do Mundo e sairemos dessa horrível zona de rebaixamento e vamos brigar pelas primeiras posições...

Enfim, fui ao Mineirão para me despedir do Gigante antes de sua revitalização, comer pela ultima vez o bom e velho tropeiro e esperava levar para casa a boa memória de uma vitória do Galo. Infelizmente não deu, vai ficar de registro a alegria e a beleza das Pompenetes numa noite em que nem os fogos de artificio para a despedida do Mineirão foram suficientes para diminuir a tristeza do Atleticano hoje.


FORÇA GALO!!! ADEUS MINEIRÃO, ATÉ 2013!!!!


Para conhecer o trabalho das Pomponetes, segue o site: www.pomponetes.com.br




Comentários

  1. Mirian Cristina-Torcida Organizada Pomponetes7 de junho de 2010 às 13:49

    As pomponetes agradecem o elogio!Somos sim fantásticos e com certeza fanáticos, a prova disso é que mesmo com essa sequencia de derrotas continuamos apaixonados!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fala aí o que você tá pensando..