Número 23


No último dia 22 completei meu 23ª inverno. Uma sequência numérica bastante interessante: aniversário de 23 anos no dia 22. Ainda bem que não nasci as 21hs.

Mas se o aniversário ocorreu há uma semana, por quê cargas d'agua só hoje apareço aqui para falar isso? Loucura. É uma resposta até aceitável. Esquecimento poderia ser também. Mas não é nada disso.

Se formos voltar ao mês do cachorro louco de 1987, vamos descobrir que eu  deveria ter nascido de forma natural no dia 29  (mesmo dia que o meu pai nasceu). Porém por motivos totalmente alheios a segurança do parto, minha mãe optou por uma cesariana no dia 22 de agosto de 1987. Acabo que não concordo com os motivos da minha mãe, mas não reclamo em nada ter nascido no dia do folclore (ou dia do Saci Pererê, como dizia quando eu era mas novo), ou no último dia do signo de leão (sim, sou um leonino com todas as qualidade e defeitos inerentes).

Enfim, o post é mais para falar da dinâmica dos votos de felicidades que recebemos nessa data. Sempre fico na dúvida quando o ato é espontâneo e sincero, ou quando é apenas o cumprimento da obrigação social. Já faz uns 3 ou 4 anos que havia adotado a politica de só desejar felicidades no aniversário de quem havia lembrado do meu no ano anterior. E foi na mesma época que resolvi retirar todo mês do meu aniversário o lembrete do orkut - queria ver quem dos que convivia realmente sabia da data. 

Foi um experiência bastante interessante, digamos que eu fiz muita economia na parte do "cumprimento de obrigação social", foi engraçado ver a diminuição do número de vezes que ouvi "Meus Parabéns!" (claro que passei a valorizar mais ainda os que eu recebia). Porém me assustei quando mais recentemente vi pessoas "que nunca fallharam" também entrarem na seara do esquecimento...

De toda forma já estava me encaminhado a não desejar felicidades para mais ninguém desse jeito (ou para um número muito restrito de pessoas). Só que, muito mais pela TT dentre outras coisas, fui movido a repensar essa lógica. E esse ano, resolvi a não retirar o aviso de aniversário do orkut. Fato foi que em 2009, quando passou o aniversário, eu esqueci de voltar com o aviso e somente no inicio da madrugada do último  dia 22 que vi isso.

Foi até melhor assim, pois viu quem tinha que ver. E pude tirar algumas conclusões interessantes: família,  mantém certas caracteristicas obrigacionais (infelizmente); amigos "virtuais", (uma parte considerável deles, não poderia saber da datas) alguns podem ter respondido pela obrigação social, e outros eu fiquei muito feliz com o que recebi. Algumas pessoas (principalmente as não virtuais) fiquei surpreso de terem "falhado"... 

Fico surpreso com o caminho que as pessoas tem trilhado em relação a tecnologia. Parece não haver predileção pelo contato no mundo real. Ver pessoas que de memória sempre te ligaram ou viam te dar  um abraço, apenas lhe um rápido scrap. E infelizmente,  isso tem sido um tendência geral... não consigo me satisfazer com isso.

De modo geral, fico satisfeito com o saldo desse último aniversário. Com uma semana, já deu tempo dos atrasados aparecerem (apesar de o fator tempo não fazer diferença) e de ter pensado sobre o assunto. Afinal, apesar de não dá uma importância exarcebada ao Dia de Aniversário como muitas pessoas fazem (afinal o aniversário é Um dia como qualquer outro), a gente acaba refletindo um pouco sobre o assunto e coisas que gravitem em torno do assunto. Mas infelizmente fico pesaroso com algumas atitudes que mudam e ficam pelo caminho. (Ai as pessoas! Sempre me fazem pensar...)

Enfim, escrever agora me deixou com várias ideias de outros posts (mas isso fica para outra hora). Por hoje basta "comemorar" chegar aos 23 anos no último XXII de Agosto de Anno Domini Nostri Iesu Christi  de 2010. E também lembrar com um misto de saudosismo e nostalgia que meu pai estaria fazendo 60 anos hoje... Bom, Feliz Aniversário para mim! Hehe...

Comentários

  1. Ai Fabrício... eu sempre tive problemas com aniversários... lembrar datas, OMG! Ahhh... mas adoro o meu... rsrs

    Nunca é tarde para desejar coisas boas a pessoas boas, certo?

    Então...

    TODAS AS MELHORES COISAS DO MUNDO PRA VC, SEMPRE!!!

    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fala aí o que você tá pensando..