♫ Hoje eu acordei mais cedo, Tomei sozinho o chimarrão... ♫

Hoje eu acordei mais cedo, Tomei sozinho o chimarrão...

É igualzinho a velha música do Engenheiros do Hawaii, hoje eu realmente acordei mais cedo e tomei chimarrão... só não fiquei procurando a noite na memória, como diz o resto da letra de Ilex Paraguariensis... (e desta vez, não deixei a erva queimar e/ou cair toda no fundo, como sempre faço... coisa de mineiro despreparado)

 Já tinha um tempinho que tomava chimarrão (é, eu sei: é amargo, "ruim", etc etc).  Mas é um momento que deixo a mente vagar sem nenhum pensamento definido, é bom às vezes. Também é um momento que me desconecto um pouco de Minas e me ligo ao Rio Grande do Sul, através do Simples de Coração (neste momento tocando Lado a Lado) lembrando de Érico Veríssimo com o Tempo e o Vento...

Enfim um momento mais relax. Hoje preciso fazer algo que venho adiando desde o fim do ano passado.



Comentários

  1. Oi, Fabrício.
    Acabou que só entrando aqui agora e vendo o seu texto eu lembrei que a gente não falou uma palavra sobre Engeheiros na sexta...
    Adoro Simples de Coração, é um dos discos que mais ouço deles. Meu avô era catarinense e tomava chimarrão direto. Eu nunca gostei. de onde veio essa vontade de chimarrão, heim?
    Gostei bastante do seu blog. Inté!

    ResponderExcluir
  2. Realmente! Deixamos enghaw de lado... oportunidades não faltarão..rs

    Eu ate gosto de chimarrão, ta na lista de coisas amargas que eu gosto...rs, só sou um péssimo preparador da bebida...

    Mas essa proximidade com as coisas do sul, vem muito por causa da trilogia O Tempo e o Vento do Érico Verissimo...
    E só fui tomar chimarrão, na feira Minas Tchê, uns 4 ou 5 anos atras... adorei!

    (e obrigado pelo elogio ao blog, rs)

    ResponderExcluir
  3. amargo e ruim?
    nem é!!!!!
    ok, amargo, pode ser, posso concordar com isso... mas é amargo bommmmm!!
    Eu acho chimarrão um dos costumes mais gostosos aqui do sul!
    "trem bom, sô!"
    hehehe
    ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fala aí o que você tá pensando..