Teoria dos Seis Graus de Separação

Existe uma Teoria chamada "Seis Graus de Separação", que diz que qualquer pessoa no mundo esta conectada a outra por apenas seis laços de amizade.

Sempre achei está Teoria muito interessante, principalmente quando acabo de conhecer uma pessoa e descubro que temos outros conhecidos (que muitas vezes eu nem teria imaginado) em comum (eu e a @ temos bons exemplos disso).

De toda forma, no ultimo sábado (20/08) saiu a reportagem "Teoria dos 'seis graus de separação' sera testada em rede social",publicada no jornal o Tempo. Acho muito válida essa experiencia e resolvi entrar iniciativa do Yahoo Research e Facebook. 

Meu "alvo" é o professor Rodrigo Brito, 41, de Lisboa, Portugal. Coincidentemente é o mesmo "alvo" da reporter do O Tempo. Vamos ver quem consegue primeiro! E claro que na empolgação eu peguei mais de um alvo... Vamos ver quanto tempo demora para chegar nos alvos:

Rodrigo Brito, 41, Portugal
Noah Liebman, 26, EUA
Ferenc Hain, 41, Budapeste
Tatiana Abdo, 27, Brasil




E para termos de  registro: minha experiência começou na tarde do domingo de 21 de agosto de 2011.






Comentários