Chuva? Reclamar para quê?

Após as últimas semanas com as pessoas reclamando (excessivamente, algumas vezes) sobre o calor fora do padrão dos últimos anos aqui em BH, recomeçou a chover. Muito provável que agora comece a temporada de reclamação em relação a chuva e eventual tempo frio... mas isso é assunto para o outro post! Queria falar de uma cena interessante que vi. Olha a foto abaixo:


Em dias normais as pessoas que trabalham na limpeza urbana, vulgo SLU, passam desapercebidas para a maior parte das pessoas (parte ainda tem a capacidade de reclamar, mas isso é outro tema) que não dão o devido valor ao produto do seu trabalho. Mas fiquei um tanto surpreso que mesmo numa sexta-feira chuvosa esse pessoal continua a limpar as ruas! Debaixo de chuva, com capa, em meio de enxurrada e tudo o mais os caras ainda continuam a limpar as nossas sujeiras.

Quando vi isso, fiquei pensando: Como tem gente que reclama em demasiado de ter que chegar ao trabalho em dias de chuva - reclamações tão chatas e sem sentido na maioria das vezes que eu gostaria de ver essas mesmas pessoas trabalhando DEBAIXO DE CHUVA!!! E esses profissionais tem um salário de merda para fazer um serviço pesado, perigoso e que além de pouco valorizado ainda conta com a "contribuição" de tanta gente que passa a maior parte do tempo apenas reclamando...

Vale a reflexão? Não sei, se a carapuça vai servir à todos...

Comentários