Desafio Literário 2013


E lá vamos nós para mais uma loucura neste Ducentésimo Décimo Terceiro Ano de Nosso Senhor...

Não sou muito adepto a participar de desafios coletivos relacionados a livros e filmes devido a tendencia de competição e por possuir me próprio ritmo, que nem sempre é adequado para esse tipo de evento (eufemismo para: eu não consigo acompanhar). Mas graças a querida Nathália Pandeló, cá estou aderindo ao Desafio Literário 2013


Meta? Ler no mínimo um livro por mês, de acordo com os temas de cada mês....

Quem pode participar? Qualquer um...

E o que ganha? além do prazer da leitura e de eliminar a fila de livros parados? os participantes concorrem a um prêmio por mês e a uma premiação final...

Info: http://desafioliterariobyrg.blogspot.com.br/




12 Livros tá pouco? Claro que está, mas trabalhando, estudando e o cinema tomando um espaço cada vez maior, este desafio será bom para voltar a velha forma literária (e quem sabe um incentivo para usar de vez o Skoob...).


De toda forma, segue a minha lista de livros. Espero não mudar muito... talvez apenas acrescentar...

Critério? Eliminar "parados" na estante.
Motivos da escolha? deixemos para quando for saindo cada resenha.
Dificuldade? Não tenho livro para todos os tema... hahaha Vou ter que buscar a maioria.


Janeiro - Tema Livre
Morte Súbita - J. K. Rowling

Fevereiro - Livros que nos façam rir
Toda Rê Bordosa - Angeli

Março - Animais protagonistas
Eragon - Christopher Paolini

Abril - Uma ou mais das quatro estações no título
Sonho de Uma Noite de Verão - Shakespeare

Maio - Livros citados em filmes
Paris, é uma festa - Ernest Hemmingway

Junho - Romance Psicológico
Berlim Alexarderplatz - Alfred Doblin

Julho - Cor ou cores no título
A Pirâmide vermelha - Rick Riordan

Agosto - Vingança
O Conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas

Setembro - Autores Portugueses Contemporâneos
A Jangada de Pedra - José Saramago

Outubro - Histórias de superação
O Caminho de Tulani - Leonardo Pessoa

Novembro - Livros que foram banidos
Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley

Dezembro - Natal
O Natal de Poirot - Agatha Christie

Comentários

  1. Ei, Fabrício!
    Participei de dois desafios desses, mensais. Mas chega o segundo semestre e eu não consigo cumprir. Espero que vc consiga. Gostei muito dos livros da sua lista. Alguns eu já li, outros estão na minha lista desse ano.
    Sucesso no seu desafio!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Aline, acho que meu vai pegar é no segundo e quarto trimestre, mas vamos ver. Não conseguir ler 12 livros no ano é complicado...

      ah, e vc tem esse da Agatha né?

      Excluir
    2. Fabrício,
      tenho o Morte Súbita, o Sonho de uma noite de verão (apesar de não saber exatamente onde ele está agora), Berlim Alexanderplatz (está na minha lista pra esse ano), Admirável mundo novo e O Natal de Poirot. Quer algum deles emprestado?
      Bjo!

      Excluir
    3. Aline,
      da lista eu só tenho Morte Súbita, Toda Rê Bordosa, Berlim Alexarderplatz, A Pirâmide vermelha, O Caminho de Tulani; o resto eu agradeço (e muito) o empréstimo)

      Excluir
    4. Vou pra BH no carnaval, posso levar pra vc. Ou, se vc for viajar, posso por no correio tb.

      Excluir
    5. não carece de gastar dinheiro com correios.
      vou estar aqui sim, e de toda forma se não rolar oportunidades para pegar contigo não faltarão

      Excluir
    6. Não achei o Sonho de uma noite de verão. Já revirei a casa toda e não sei onde ele está. Não me mate!

      Excluir
  2. Aeee Fabzy! \o/
    Achei muito digna a sua lista! Aliás, acho que vou colocar um Hemingway na minha também... já passou da hora!
    Já fiz minha primeira resenha e estou animada, então espero que consiga manter o ritmo até o final do ano. Vamos ver no que dá... Obrigada por entrar nessa loucurinha comigo! hehe Bom desafio pra nós! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pandeló, só estou nessa por tua causa ;)
      E pior que a minha lista irá sofrer alterações, com certeza... só tenho 5 dos 12 livros).
      acho que já estou no nível de leitura para Hemingway rsrs(e espero que as bibliotecas da UFMG me ajudem nesse caso)

      Excluir
  3. Admirável Mundo Novo é sem dúvida um dos meus livros favoritos! Morte Súbita é o livro que mais quero ler no momento!

    Parabéns pela lista e boa sorte com o desafio!

    Abraços,
    David.

    http://usikre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado David. A leitura de Morte Súbita esta sendo boa. a Rowling não perdeu a mão

      Excluir

Postar um comentário

Fala aí o que você tá pensando..