Vanessa da Mata Ao Vivo em Paraty

Tenho de agradecer o blog 50 Semanas de Música. Não sei o real alcance dele, mas para mim já deu resultados bem legais! Na semana 02 o tema foi Música para Cantar na Chuva e surgiu como dica dos leitores Ai Ai Ai, da Vanessa da Mata. A versão que achei no youtube para postar foi a do show que ele fez em Paraty pela Multishow e que resultou em um CD e DVD ao vivo.

Achei uma parte do DVD para baixar (faltou 6 músicas, pena!) e estou até agora sem palavras...! Fiquei grudado assistindo a uma hora de show, e que show!!! Um trabalho de primeiríssima qualidade; cenário lindo, cheio de detalhes delicados; uma banda extremamente competente e carismática... e a Vanessa da Mata, linda e em ótima performance.



Não sei em que momento parei de acompanhar a Vanessa, talvez na época que Não me Deixe Só tocava incessantemente nas rádios eu ainda não tinha evoluído em meus gostos musicais (considerando ser em 2002, acho essa a explicação mais plausível), mas vendo esse magnético show acabo de me tornar um mais um fã dessa mato-grossense com pé Minas. 



O Ao Vivo Multishow faz um ótimo apanhado dos três primeiros discos de estúdio, que mostra não só a universalidade das suas musicas (com forte influência do reggae) mas também com vários elementos nacionais como o samba e música popular romântica (brega) dentro outros sons da terrinha. 

Daqui eu parto para ouvir/baixar a discografia dessa menina de voz contagiante.

p.s: aceito o DVD da Vanessa da Mata de presente :D

Comentários