Vikings

Este ano começou a série Vikings pelo canal History Channel. Sinopse rápida:

"A série narra o conto do mundo épico e violento da Escandinávia que foi invadida, negociada e explorada durante o início do período medieval. Ela segue as aventuras da semi-lendária figura viking Ragnar Lodbrok e sua tripulação, além da família e como ele luta para tornar-se "rei" de uma grande parte da moderna Escandinávia e Europa"

Sempre gostei das histórias ligadas a cultura viking, acho até que foi pouco explorada aqui no ocidente. Esta série além de ter uma qualidade extremamente alta tem dois fatores que te conquista no momento que você vê pela primeira vez: o tema de abertura e a logo da série.

Sobre a logo, essa que você está vendo aí em cima, foi realizada pela Plate Image, da Polônia, sendo  responsável por resumir em um único símbolo a cultura viking. Elementos como irmandade, violência, expansão territorial, natureza e tecnologia estão representados em detalhes do logo. Nesse caso, recomendo não continuar a leitura sem ler o artigo do pessoal da Brainstorm9.

Já o tema de abertura fica por conta da sueca Fever Ray com a canção If I Had A Heart. Ela consegue criar um clima de soturno de suspense capaz de antever toda a violência da série mas de forma tranquila bonita. O bacana que quando busquei o clipe oficial da música encontrei os mesmo elementos misturados a questões tribais. Até os versos iniciais conversam bastante com a série: "This will never end, 'cause I want more/More, give me more, give me more"


Abertura da série Vikings


If I Had a Heart (Se Eu Tivesse Um Coração)

This will never end, 'cause I want more
(Isso nunca acabará, porque eu quero mais)
More, give me more, give me more
(Mais, dê-me mais, dê-me mais)

If I had a heart, I could love you
(Se eu tivesse um coração, eu poderia amar você)
If I had a voice, I would sing
(Se eu tivesse uma voz, eu cantaria)
After the night, when I wake up
(Depois da noite, quando eu acordar)
I'll see what tomorrow brings
(Eu verei o que o amanhã me traz)

Ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah
(Ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah)
If I had a voice, I would sing
(Se eu tivesse uma voz, eu cantaria)

Dangling feet from window frame
(Pés balançando na beirada da janela)
Will they ever, ever reach the floor
(Vão eles um dia, um dia alcançar o chão?)
More, give me more, give me more
(Mais, dê-me mais, dê-me mais)

Crushed and filled with all I found
(Esmagado e cheio de tudo que eu encontrei)
Underneath and inside just to come around
(Por baixo e por dentro apenas para vir pra fora)
More, give me more, give me more
(Mais, dê-me mais, dê-me mais)

Clipe de If Had A Heart

Comentários

  1. A série é fenomenal como todas as do History Channel.

    ResponderExcluir
  2. Procura uma música de Silvio Rodriguez que tem um tema chamado "Sueño con Serpientes"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fala aí o que você tá pensando..