Encantar-se


Na adolescência li um livro chamado “O Mundo de Sofia” (Jostein Gaarder). Dentre os diversos ensinamentos que a leitura desse livro me proporcionou é que não devemos perder nossa capacidade de nos encantarmos com a vida (...). O passar dos anos nos faz muito prudentes. Usei a palavra prudente como um eufemismo, porque na verdade, ficamos desiludidos e desconfiados (...). Pois de que vale a vida sem o encantamento e a inocência das crianças? Quero me desarmar dessa desilusão que tenta todos os dias entrar no meu coração. Quero me embriagar de vida, de poesia e de esperança. Quero irmãos e irmãs. Quero me apaixonar. Apostar. Arricar e me permitir (...).

Érica do blog Cinza das horas
Leia o texto na integra aqui.

Na adolescência também li este livro. Desconfio que no momento errado. Retive muito pouco, quase nada (ou nada) na verdade. Isso não importa no momento - talvez releia um dia - mas mensagem das palavras da Erica fazem pensar... recomendo a quem estiver lendo este post ler o texto completo, afinal tem muita gente desencantada por aí...

Comentários