Meu Pequeno Gremista



Encontro marcado na Livraria Leitura
para noite de autógrafos do
"Meu Pequeno Gremista".

Esperávamos um pocket-show, no dia dos namorados, Mas Humberto não cantou.

Com as mãos urgentes, e sem urgência no coração, autografou seu primeiro livro para os fãs, cem (com c) livros, conforme as senhas distribuídas, pillhas de encartes de cds, muitos lps, camisas, fotos, até um livro do Atlético. Estamos em Minas, uai!

Família Coura não faltaria. A mãe trabalhou sábado e domingo, para obter folga. Seus filhos mataram aulas. O pai deles, de Dom Silvério, marcou presença pelo telefone.

Atrasos para pegar o sobrinho no colégio, do outro lado da Cidade, próximo ao Hotel Ouro Minas. Augusto aos 7 anos de idade, vai conhecer pessoalmente nosso ídolo. Três outros sobrinhos não
conseguiram desmarcar seus compromissos. Chegamos à fila indiana com os números 57, 58, 59 e 60.

Num clima descontraído, encontramos amigos "fãs profissionais", de várias Cidades, inclusive de outros Estados. Desfilaram no evento, entre outras, as camisas da Lary, um sucesso nesta temporada. Porém, ela não veio. Nosso "Garoto-Propaganda" usava uma bela camisa branca "Banrinsul".

O Portoalegrense é mesmo muito amado por aqui. Interessante observar as várias reações das pessoas, ao serem fotografadas com o ídolo. Uns mais ousados, outros tímidos, outros paralizados, gente com tremores incontroláveis e preocupantes. A todos ele reagia com muita simpatia. Em forma, o Grande Alemão, de cabelos longos, sorrisos largos, dente de ouro ofuscante, olhar gremista, muito azul, sob grandes óculos, cumpriu seu papel.

Durante a sessão de autógrafos havia uma tv ligada, passando vídeos da Banda. Pedidos de fãs para Ele cantar, sem sucesso. Ao primeiro sinal de cansaço, O Astro se levanta, acompanhado de seus anjos, Márcio e Rodrigo, sai pela porta dos fundos da livraria e desaparece, sob aplausos.

Conforme previsão, voltará amanhã, sexta-feira à noite, para cantar com sua banda, no Feegells Music às 21:30 horas.
Aguardamos ansiosos.


Áurea, Marina e André Coura.
12/06/2008.

[quem são? a familia Coura, faz parte da grande família EngHaw. A Áurea, autora desse relato, faz parte da Lista de Discussão do site www.engenheirosdohawaii.com.br]



Preferi colocar o relato da Àurea sobre a noite de autografos, pois as emoções dela pelo menos naquela época estavam mais positivas (não entendeu? clica aqui) E Sem Esquecer que os textos dela são sempre gostosos de ler...

Não consegui tirar uma foto decente com o Gessinger, mas o autógrafo ficou bacana! E quanto ao livro, e sempre necessário deixar o lado fã de fora do julgamento e lembrar que é o primeiro livro do Humberto e ainda por cima um livro infantil.

O alemão sempre foi muito subjetivo e emotivo em suas letras e textos e nesse livro não foi diferente. Ele meio que deixou toda a rivalidade negativa de lado e simplesmente conta as boas emoções que teve como torcedor do Grêmio.

O texto é como uma conversa simples, onde ele mostra como percepção a paixão pelo time, como essa mesma paixão se encontrou sua música e familia.

Um texto bacana tanto para fã do cantor, dos Engenheiros do Hawaii, de futebol e para as crianças de todas as idades (sejam elas gremistas ou não).

O Humberto tem talento para as letras, e acho que se um dia escrever um livro teremos um bom trabalho nas pratileiras das livrarias. Afinal, Meu Pequeno Gremista pode não ser uma obra prima, mas pelo menos o HG ao escrever para crianças não caiu no lugar comum de achar que as crianças não tem a mesma percepção que os adultos - seu texto é como uma conversa direta com a criança dentro de cada um de nós.
Serviço:
Meu Pequeno Gremista
Autor: Humberto Gessinger
ISBN: 978-85-60174-11-4
Editora: Belas Artes
Ano: 2008
Páginas: 24

Comentários

  1. num entendi pq lembro vc com engenheiros...????

    ???????

    pagandu língua de que?? eu nunca gostei dessa bosta mesmo! [rsrsrs... mas num gosto mesmo não. de boa!]

    vo postar alguma coisa e dpois passo por aki de novu tah? bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. O Gessinger é um letrista de alta sensibilidade, um fabulista do rock. E, como você escreveu, daí para um livro era só uma questão de tempo. Torço para que faça muito sucesso.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá Fabricio!
    Vim conferir o seu blog e adorei!!!
    Vi que pelo visto é fã de Harry Potter... também sou e espero ansiosa pelo sexto filme!
    O que achou do ultimo livro?
    Bjos,
    Ly

    ResponderExcluir
  4. que saco Brício: esse relógio tinha que ser preto igual o fundo do meu blog tb hein? AFFF!! vo te contar... rsrs...

    tb eu nem queria relógio nessa coisa... rs

    bjuss!!!

    p.s. postei um monte de coisa hoje. Diga o q achou dpois.

    t adoro bjus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fala aí o que você tá pensando..