Curta às 6 - Relação



BEIJO DE SAL - 2006
Direção e roteiro: Fellipe Gamarano Barbosa
Produtora: Filmes do Serro
Elenco: Bruno Mendes; Domingos Alcântara; Eduardo Dargains; Juliana Gonçalves; Mônica Bresser; Pollyanna Simões; Rogério Trindade; Suzana Pires
RJ – 2006 – Fic -18 min – cor

Numa ilha isolada na costa verde do Rio, Rogério Trindade luta para trazer seu melhor amigo de volta para a boa-vida.

Para assistir esse curta:
www.portacurtas.com.br





A VIDA AO LADO - 2006
Direção e roteiro: Gustavo Galvão
Produtora: Dharma Filmes e 400 Filmes
Elenco: Leonardo Medeiros; Larissa Salgado; Nivia Helen
Prêmios: Melhor Ator no Festival de Brasília - 2006
DF - 2006 - Fic – 12 min – cor

Cecília sonha com Ana, mas não tem coragem de se aproximar dela. Ana tenta conquistar Alberto, que pensa simplesmente em se matar. Num dia decisivo, os três vizinhos passam a dividir a mesma experiência: o amor

Para assistir esse curta:
www.portacurtas.com.br
http://www.gustavogalvao.com/?page_id=2




Surpresa muito agradavel assistir Leonardo Medeiros após Feliz Natal. Mas as surpresas agradáveis ficam por conta do restante do elenco. A Vida ao Lado é lado é uma história sutil de amor e amores que nos chamam a atenção para as pequenas coisas que as vezes deixamos passar sem ver... Um lindo curta, vale muito à pena assisti-lo.



PÁGINAS DE MENINA, de Monica Palazzo
SP – 2008 – Fic – 19 min – cor

Em 1955, a jovem Ingrid começa a trabalhar na livraria Machado de Assis, onde conhece Silvia, a gerente. O que poderia ser um encontro casual vai influenciar as escolhas que moldarão seu futuro de forma importante e duradoura.





De longe eu adorei esse filme. Há muito tempo que não via uma produção que me deixasse tão satisfeito. Afinal sem "efeitos especiais", o curta é sustentado apenas pela seu qualidade, e isso por si só é motivo para assistir essa bela história...

Palavras da diretora: Páginas de Menina é uma história de amor: pelos livros, pela literatura, pelo cinema, pela vontade de ir além das coisas superficiais e o desafio de encarar o não-convencional.
É a história sobre ir atrás de objetivos de vida, sobre acreditar e dar vazão aos sonhos de menina, e dar atenção àqueles desejos que a idade deixou de permitir.
Uma homenagem pessoal à literatura, ao cinema e ao amor que pode nascer a qualquer momento, em qualquer época, e vem influenciar as escolhas que moldarão o caráter e o futuro de uma pessoa de forma importante e duradoura. Esteticamente influenciado pelos pintores Edward Hopper e Tamara de Lempicka, filmado e finalizado em 35mm,com beleza apurada em cada plano e situação, Páginas de Menina também é um convite para a participação na construção do respeito à diversidade e incentivo ao cinema de curta-metragem.

www.paginasdemenina.com.br

Comentários