Um mundo estranho, queimava sonhos ao nosso redor

"Um mundo estranho, queimava sonhos ao nosso redor" *

Hoje completa 3 anos da primeira postagem do Variação do Mesmo Tema.  Achei legal fazer com que o aniversário do blog sempre coincida com o primeiro dia o ano.

Em 2008 escolhi uma promessa. E até que conseguir cumpri-la satisfatoriamente. Apesar de nos últimos tempos ter deixado à desejar. Mais atenção nisso!

Em 2009 escolhi 3 objetivos. Saldo positivo até. Falta Porto Alegre (quem sabe esse ano). E SP já está no coração. (E motivo especifico? Já nem sei o rumo dessa historia)

Em 2010 escolhi 7+3 metas. Inicialmente iria colocar o resultado delas ontem, último dia do tão íntimo velho ano; mas devido a um conflito que se passou por essa cabeça que se diz pensante, vou ter que adiar a crição este post para um amanhã. Por ora, falemos de 2011...
 
Para o nosso querido ano de MMXI que se inicia neste primeiro dia do mês de Jano. Escolhi apenas UMA TAREFA. Mas apenas uma? Sim uma. Mas é uma puta tarefa, que se conseguir parte dela (parte considerável, espero) já será de extremo sucesso...
 

Racionalizar Todos os Processos!
 

Sim. Eu faço administração. E a coisa toda vem daí mesmo. Esse um ano para ser menos "Recursos Humanos" e mais "Racional", mas isso talvez seja tema para outras escritas...
 
Mas talvez um conceito retirado do meu pouco aproveitado (até agora) livro de Administração Estratégica, possa facilitar o porque dessa tarefa:

 
"O Processo de Administração Estratégica é o conjunto completo de compromissos, decisão e ações necessários para que a empresa obtenha vantagem competitiva e retornos acima da média." 
 
(Livro: Administração Estratégica; Michel A. Hitt, R. Duane Ireland, Robert E. Hoskisson)


E sim, eu preciso de racionalizar processos, criar rotinas, métodos e soluções, organizar, etc, etc e tal,  para que eu possa colocar todo minha megalomania (dá para considerar megalomania fazer tudo o que eu quero este ano - detalhes? irão aparecendo de acordo com o tempo... ou não!) em prática neste ano de MMXI.

Acredito que se conseguir as bases disso agora, em 2012 posso me preocupar com coisas mais importantes...



*(Música: Concreto e Asfalto, Engenheiros do Hawaii)

Comentários

  1. Nunca prometo nada... deixo rolar... vou prometendo ao longo da vida sempre que é possível cumprir!

    =p

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fala aí o que você tá pensando..